Consultoria

Organizações têm empreendido intenso esforço para resistir à pressões de mercado e variações na economia; neste contexto, o trabalhador moderno encontra-se submetido a um grande desgaste, seja pela extensa jornada de trabalho, pelo estresse do cotidiano urbano, ou pelas exigências de especialização e insegurança na manutenção do emprego. Observamos também, como parte do cenário organizacional, que os fatores de risco mais prevalentes entre os trabalhadores, são sedentarismo, obesidade, estresse e altas taxas de colesterol e que as doenças cardiovasculares constituem a segunda das causas mortis.

Keleman afirma que as posturas musculares ensejam também um modo de pensar, sentir e agir. Uma alteração na estrutura somático-emocional de uma pessoa gera  mudanças  no seu estilo de vida, sendo possível, para cada indivíduo influenciar o ambiente social no qual está inserido.

Em consonância com esta abordagem, oferecemos consultoria às empresas que tenham na sua cultura pensar e refletir sobre qualidade no trabalho, humanização do ambiente, melhoria na saúde e bem estar dos funcionários. Nossos objetivos incluem oferecer a estas organizações uma proposta de reflexão e de re-educação somático-emocional visando à reorganização de formas de viver e trabalhar, bem como a criação de um ambiente criativo e inspirador de novas estratégias de produção e relacionamento que venham a apontar no sentido da construção de uma ética própria  de funcionamento voltada para a construção da saúde e do bem-estar pessoal e coletivo.

Telefone para contato: (21) 2512-0590
e-mail: psicologiaformativa@psicologiaformativa.com.br




Em julho de 2015 Leila Cohn entrevistou Stanley Keleman sobre o processo de envelhecimento e os desafios de ser mais velho na sociedade atual.
Leia a entrevista, clique aqui

Agora todos os vídeos com legenda em português
videos legenda
clique aqui para assistir

Formação Profissional 2018 Saiba Mais

Fale Conosco | Links